Palavra do dia 30.03.17

Atos dos Apóstolos: 4. 15. Todavia, mandando-os sair do sinédrio, conferenciaram entre si, 16. dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar. 17. Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo- los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum. 18. E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. 19. Mas Pedro e João, respondendo, lhes disseram: Julgai vós se é justo diante de Deus ouvir-nos antes a vós do que a Deus; – Bíblia JFA Offline

Diante da pregação de Pedro, conferenciaram entre si e ainda ordenaram que não mais se pregasse sobre estas coisas. E não é assim até hoje?

Tanto no mundo quanto dentro dos templos, não querem ouvir a doutrina em sua integridade,  mas sim palavras de consolo que alisam aos nossos próprios egos. Escuto muitos “Glória”s,  “Aleluia”s, às promessas de incentivo, porém silêncio quando a Palavra vem nos exortamdo, corrigindo e endireitando.

A bênção  de Deus vem mediante a obediência.

Deuteronômio: 28. 1. Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2. e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: – Bíblia JFA Offline

Conseguiu um emprego novo, mas este tirou o seu foco (não digo tempo, pois nos exprememos no que nos interessa para caber no nosso tempo), tirou o seu interesse, te fazendo apenas voltar os sentidos para a promoção tanto financeira quanto pessoal. CUIDADO! Pode não ser bênção de Deus, mas cilada do diabo.

Marcos: 8. 35. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. 36. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? – Bíblia JFA Offline

E ainda

Mateus: 6. 33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – Bíblia JFA Offline

Estamos na era do me diga quanto você ganha e te direi o quanto é ungido e abençoado. Imaginem se Jó vivesse nos dias de hoje? TODOS o condenariam, como fez seus “amigos” dizendo que ele não agradava ao Senhor.

Jó: 1. 8. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal. – Bíblia JFA Offline

Mas então porque Jó foi afligido?

Romanos: 3. 23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; – Bíblia JFA Offline

Aonde podemos ver em que Jó pecou que acabou dando liberdade ao acusador.?

Jó: 3. 25. Porque aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. – Bíblia JFA Offline

Jó precisava aprender a confiar em Deus. Este é o pecado mostrado no livro de Jó que deu liberdade ao opositor.

Devemos aprender que o Reino de Deus não é comida, nem bebida, nem saúde e nem prosperidade, o Reino de Deus é o governo em nossos corações, independente das circunstâncias.

Romanos: 14. 17. porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo. 18. Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. – Bíblia JFA Offline

Casas maravilhosas, conta bancária volumosa e carros 0 km, só servem para este mundo.

E isto se segue até que a Estrela da Manhã brilhe em nossos corações,  para a Glória de Deus, ao qual fomos criados.

Não vejo testemunhos de mudança e regeneração,  confessando que no Senhor aprendeu a corrigir o duro coração,  mas vejo apenas testemunhos financeiros, demonstrando sua “integridade” para com o Senhor. Não vejo testemunhos de cura emocional (espiritual) mas sim apenas as curas físicas, visiveis aos homens.

2 Pedro: 1. 19. E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; – Bíblia JFA Offline

Porque será que a Estrela da alva surge nos corações?  Discernir sentimentos, emoções e desejos, revelados para a correção

Se prosperidade, sucesso e saúde ditassem as regras para ser ungido e abençoado, porque estaria o mendigo Lázaro no seio de Abraão e o rico no Hades? Lucas 16 19-31

Nos encontramos aqui para obedecer e aprender a obedecer, nem que seja a última coisa que façamos em nossa vida. Pois:

Mateus: 18. 9. E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo. – Bíblia JFA Offline

O Senhor prospera sem acrescentar dor, porém Ele está interessado em espíritos regenerados.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: