Palavra do dia 29.03.17

Mateus: 6. 31. Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? 32. (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. 33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. – Bíblia JFA Offline

Não devemos viver em ansiedade, preocupando-se com o que ainda não veio, nem sabemos se virá.

Quem pode garamtir se estará vivo daqui meia hora?

Então devemos viver cada momento. Mas não vive-lo como se não houvesse um amanhã. Jesus não está aqui convocando pessoas ociosas e irresponsáveis, Jesus está ensinando que devemos viver a vida de forma proveitosa e consciente, que cada instante, cada oportunidade, cada experiência é um presente de Deus.

1 Tessalonicenses: 5. 18. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. – Bíblia JFA Offline

Em tudo devemos agradecer a Deus, pela saúde, pelo alimento, pelo que vestimos e calçamos, pelo ar, pela vida, pela salvação.

1 Timóteo: 6. 8. tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. – Bíblia JFA Offline

Devemos sim ter responsabilidades laborais (trabalho), vejamos o que a biblia nos ensina

1 Timóteo: 5. 18. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário. – Bíblia JFA Offline

Não ataras a boca do boi enquanto debulha, quer dizer, não o impessa de comer enquanto trabalha. E completa explicando bem, digno é o obreiro de seu salário,  Deus não deixará de mãos vazias aquele que trabalha dignamente.

Em uma ocasião,  estando Paulo a confeccionar e a consertar tendas, vejamos o que ele disse.

2 Tessalonicenses: 3. 7. Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos, pois que não nos portamos desordenadamente entre vós, 8. nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós. 9. Não porque não tivéssemos direito, mas para vos dar nós mesmos exemplo, para nos imitardes. 10. Porque, quando ainda estávamos convosco, isto vos mandamos: se alguém não quer trabalhar, também não coma. – Bíblia JFA Offline

Grande ensinamento o de Paulo, embora ele e seus companheiros tivessem todo o direito de receber o sustento, eles não aceitaram, pois como ensinaram que quem não trabalha não come

Não que não tivessem direito ao sustento básico,  pois tinham, mas querendo dar exemplo e testemunho do que ensinavam, assim agiram. Por isto foram os homens de destaque como foram. Pois está escrito.

Mateus: 10. 8. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. 9. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos; 10. nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento. – Bíblia JFA Offline

Jesus mesmo ensina, de graça se recebe, de graça se dá e ao que trabalha na obra não tem que se preocupar pois, o Senhor suprirá as necessidades.

Devemos cuidar, vivemos num mundo em que cada vez mais se cobra pelas obras do Senhor. Será que não é fiel o que diz?

2 Coríntios: 9. 10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. 11. Enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. 12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus; – Bíblia JFA Offline

Ou seja, o Senhor dá condições para distribuir a quem precisa, seja material ou espiritual. Pois Ele dá a semente ( as condições)  e abençoa a sementeira ( faz prosperar) não temos de nos preocupar.

Quer ser rico? Então saiba que a riqueza financeira que vem de Deus tem propósito,  ajudar a quem precisa e ajudar a obra do Reino – Enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade

Mas não devemos esquecer que desde a semente até a sementeira abençoada, há um trabalho a realizar, isto Ele requer de nós,  bom ânimo para trabalhar.

E para finalizar não podemos esquecer que tudo que fazemos é mediante o consentimento do Senhor, não faremos nada de nós mesmos.

Tiago: 4. 14. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. 15. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. – Bíblia JFA Offline

Então como digo em minhas gravações.

Até a próxima se o Senhor assim nos permitir. 😘

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis. Ty

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: