Palavra do dia 21.03.17

Jó: 8. 20. Eis que Deus não rejeitará ao reto, nem tomará pela mão os malfeitores; – Bíblia JFA Offline

O que é ser reto? Dizer reto é o mesmo de justo.

Mas a Biblia diz que ninguém é reto, que ninguém pratica a justiça, pois todos pecaram e se fizeram inúteis.

Romanos: 3. 12. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. – Bíblia JFA Offline

E diz que ninguém é justo.

Romanos: 3. 10. como está escrito: Não há justo, nem sequer um. – Bíblia JFA Offline

Mas está escrito que quando somos retos, estamos protegidos pelo Senhor.

Salmos: 25. 21. A integridade e a retidão me protejam, porque em ti espero. – Bíblia JFA Offline

Embora o reto (ou justificado em Cristo) mereça o mesmo fim que o malfeitor, Deus se agrada, pois este primeiro reconhece o seu pecado é quer se desviar de pecar. É pecador, mas é justificado em Cristo, mediante a fé na obra salvífica.

Provérbios: 28. 13. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. – Bíblia JFA Offline

O que é reto confessa e abandona o pecado, neste há transformação e regeneração.

O malfeitor não quer deixar suas más atitudes.

A Biblia diz sobre o uso do livre-arbítrio de cada um e as consequências das escolhas erradas.

Apocalipse: 22. 10. Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. 11. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 12. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. – Bíblia JFA Offline

A recompensa virá. O dia do Senhor virá.  Neste dia todas as obras (realizações)  do homem serão julgadas pela palavra (o Livro da Lei).

Mas o julgamento se dará aos que foram justificados ou seja, creram e temeram as palavras do Senhor. Aos que são malfeitores, não haverá um julgamento, pois já morreram condenados.

João: 3. 18. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. – Bíblia JFA Offline

Deus não rejeitará aquele que vem para a sua luz, mas quem a rejeita, não encontrará misericórdia. 

O JULGAMENTO

João: 3. 19. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. – Bíblia JFA Offline

OS MALFEITORES

João: 3. 20. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. – Bíblia JFA Offline

OS RETOS

João: 3. 21. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. – Bíblia JFA Offline

Que vivamos na retidão da justiça de Deus, no dia oportuno Ele nos dará o socorro.  Pois Ele jamais lançará fora aquele que o busca.

João: 6. 37. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. – Bíblia JFA Offline

E encontrarão misericórdia.

João: 6. 39. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: