Palavra do dia 20.02.17

Isaias 53

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Desde os tempos antigos quando vemos alguém em tribulação ou sofrendo, já consideramos que esta pessoa está em pecado.

Mas Jesus não havia nunca cometido pecado, porém seu sofrimento foi para pagar por nós, o que nós não podemos pagar, e sair ilesos, pois somos culpados, mas em Cristo não havia culpa nEle, e a morte e o Seol não o pode segurar.

Para nos dar a paz, Ele sofreu em sua carne o que era para nós sofrermos, Deus não aceita outro pagamento pelo pecado.

Romanos 6

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

O salário para todo e qualquer pecado, independente de sua gravidade, independente de sua quantidade, se é grande ou pequeno, muitos ou poucos, mesmo se for apenas um, o pagamento é a morte, e a morte leva-nos a uma separação eterna de Deus, pois pecamos, como resolver isto?

Nós não podemos. Mas Jesus podia, e resolveu.

Comprou para si pessoas que reconhecem este pagamento e aceita o Espírito Santo que irá nos regenerar, pessoas de boa vontade a mudar ainda estando no mundo.

1 Corintios 6

9 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

E o preço de nosso resgaste é a morte, e morte de cruz, do Único Filho de Deus, Jesus Filho do Homem.

Por uma ofensa entrou a desobediência e por inúmeras ofensas se pagou o preço deste resgate. O primeiro a ofender levou todos à morte, mas o último leva todos à vida eterna.

1 Corintios 15

45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.

E ainda

Romanos 5

16 Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

De uma só ofensa a Deus, por Adão, entrou a operação da morte no mundo, mas, por várias ofensas contra o Cristo, entrou a abundância da vida para todo aquele que crê tenha.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: