2 Timóteo – 1.7: Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. – Bíblia JFA Offline
O Senhor através do Espirito Santo que, colado ao nosso, nos molda nos sentimentos e atitudes que agradam a Ele.
2 Timóteo: 1. 12. Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. 13. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; 14. guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós. – Bíblia JFA Offline
Aquele que testemunha a Cristo e ao Evangelho necessita de todo o auxílio do Espírito Santo, de toda a coragem, pois luta contra forças, idéias, tradições e culturas, tem de ter ousadia, pois não agradará a homens, pois levará palavras que confrontam egos e opiniões.
Mateus: 10. 22. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo. – Bíblia JFA Offline
Aquele que perseverar, que suportar as críticas e afrontas, que suportar em ficar sozinho, pois estará desagradando a todos devido as palavras das Escrituras.
E porque as palavras incomodam tanto?
João: 3. 20. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. – Bíblia JFA Offline
As pessoas a nossa volta se aborrecem com as palavras, porque não querem ser reprovadas, querem continuar a realizar as obras que realizam.
Mas devemos resistir, nao nos amoldarmos a este mundo mas sermos moldados pela palavra e pregar a tempo e fora de tempo, até que Cristo venha.
2 Timóteo: 4. 2. prega a palavra, insista a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 3. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, – Bíblia JFA Offline
E o tempo já chegou, pois tanto dentro e fora das igrejas buscam ouvir apenas o que agradam os seus próprios egos, cobiças e vaidades.
Shalom
***Se estiver no APP. Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.