Palavra do dia 26.01.17

Mateus: 6. 6. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará diante dos homens. – Bíblia JFA Offline

Todos os nossos pedidos, súplicas, agradecimentos tem de ser dirigidas a Deus.

A oração tem de ser algo simples, como uma conversa franca e direta, sem rodeios.

Para falar com o Pai requer simplicidade – não necessitando de rituais e pompa.

Requer respeito – entender que Ele escuta, é nosso maior amigo, mas é o Todo Poderoso. É a pessoa mais importante de todo o Universo.

E entender que, somente podemos ter a liberdade de chegar até Ele, mediante o Mediador, o Intercessor que Ele mesmo estabeleceu para nós,  Jesus.

1 Timóteo: 2. 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, – Bíblia JFA Offline

Através de Jesus, por intermédio dEle, podemos chegar e apresentar nossas orações ao Pai.

João: 16. 23. Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. 24. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. – Bíblia JFA Offline

Após a morte e ressurreição de Jesus, o novo modelo de oração foi estabelecido, pois, através do nome dEle passamos a ter acesso ao Pai. As orações TEM de serem realizadas no nome de Jesus.

Atos dos Apóstolos: 3. 6. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. – Bíblia JFA Offline

Pedro mostrou, no nome de quem deve ser dirigido a oraçao, a súplica, a ordem, no nome de Jesus, pois, neste nome há o poder.

Atos dos Apóstolos: 4. 12. E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. – Bíblia JFA Offline

Este é o nome, no céu,  na terra e embaixo da terra.

Romanos: 14. 11. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. – Bíblia JFA Offline

Filipenses: 2. 10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. – Bíblia JFA Offline

Que possamos reconhecer isto antes de nossa morte, para receber a Salvação,  pois, se reconhecermos apenas naquele grande dia, será apenas para a nossa própria condenação.  Que Jesus seja o Senhor de nossa vida já.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: