O CRISTÃO DEVE USAR MÁSCARA DE PROTEÇÃO?

Tenho visto muita dúvida sobre isto, isto é, dúvida das pessoas, eu não, já tenho a resposta para isto baseado na Bíblia é lógico?

hands with latex gloves holding a globe with a face mask

O mundo (que jaz no Maligno) usa e o cristão deve usar?

Somos protegidos por Deus, então não devemos usar?

Creio que se você é cristão, deve ter se preocupado interiormente que se usa-se a máscara deixaria a impressão de que não confia em Deus, afinal, quem confia em Deus confia em sua proteção, logo, não precisa de máscara de proteção, pois Deus é maior que o vírus.

E de fato é, então não se deve usar?

Olhamos em volta e vemos tantas vidas ceifadas, jovens, idosos, crianças, pessoas que eram doentes e outras que eram saudáveis, será que tenho de ficar sem a máscara e aguardar como numa roleta russa e ver se já chegou a vez de minha ficha ser chamada?

Então devo usar? Mas não sou protegida por Deus?

Vamos ver se encontramos algo na Bíblia para sabermos como agir. É o mais certo a fazer, meditar para decidir.

white printer paper on white table

Eu parto da premissa que de fato creio num Deus Poderoso, que em sua Palavra me diz em Deuteronômio 31:6 que não devo temer.

Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.

Então deveria me basear neste versículo e em tantos outros que me dizem assim como em Salmos 23:4, que ainda que eu ande no vale da sombra da morte não temerei mal algum?


Antes de responder esta pergunta vou trazer uma passagem bíblica para nós.

Isaías 38:21. Ora, Isaías dissera: Tome-se uma pasta de figos e ponha-se como emplasto sobre a úlcera; e ele recuperará a saúde. – Bíblia JFA Offline

Se você não conhece esta passagem vou te dar um ressumo. O rei Ezequias estava doente para a morte, o Senhor Deus, por intermédio do profeta Isaias, havia até mesmo avisado que iria morrer.

Ezequias orou e louvor fervorosamente e Deus ouviu o seu clamor e prolongou sua vida por mais 15 anos. Porém, após o profeta avisar que Deus havia decidido prolongar os seus dias, ao sair o profeta, mandou que Ezequias colocasse o emplasto de figos na úlcera. Mas Deus precisa de métodos secundários? Lógico que não.

Apenas devemos entender que, se Deus não quisesse prolongar os dias de Ezequias, não adiantaria o emplasto e nem nada. Ele ficou vivo não foi pelo emplasto, mas pelo poder de Deus

Mateus 10:16. Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. – Bíblia JFA Offline

O Senhor não impede que venhamos a sofrer perigo, muito pelo contrário, Ele promete estar conosco no perigo, mas adverte para sermos cautelosos, cuidadosos, não nos arriscarmos desnecessariamente.

Então agora podemos chegar numa resposta.

O cristão deve usar máscara de proteção?

Com certeza, sim.

Deve ser prudente, não se arriscar desnecessariamente, porém não deve ficar demasiadamente preocupado, ansioso, desesperado, ainda mais que o desespero é o contrário da esperança e em nós tem de estar amadurecida a esperança, quanto mais a experiência se aprimora em nós pelas tribulações.

Romanos 5

3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; 5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Então, definitivamente devemos usar a máscara de proteção, sermos prudentes e cautelosos, entendendo porém que a nossa esperança está em Cristo e que em muitas coisas podemos ser tribulados e provados, neste tempo, nesta era, mas aguardamos a herança.

Enquanto ela (a herança) não chega, podemos aproveitar da melhor forma possível os dias que o Senhor nos permite viver nesta Terra.

Cuide-se. Use máscaras. Não somente por você, mas também por amor ao próximo e para darmos bom testemunho.

Tudo isto vai passar. Tudo passa.

Por

Serva Rosemary Gomes

3 comentários em “O CRISTÃO DEVE USAR MÁSCARA DE PROTEÇÃO?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: