A dívida foi paga, nos entreguemos então.

Colossenses 2

13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;

14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;

15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

Sendo nós ainda pecadores e não podendo pagarmos a dívida, pois o pagamento exigido é a morte.

Romanos 6

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

E a morte compreende separação eterna de Deus.

Se eu e você pagássemos esta dívida, teríamos uma eternidade de angústia e agonia. Mas Ele que nada devia, pois nunca pecou, nunca fez o mal, nunca desobedeceu a Deus, pagou no nosso lugar, só para nos fazer feliz.

Isaias 53

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Nós ficamos com a melhor parte, a paz que recebemos ao ser tirado o peso da dívida, do pecado e Ele foi castigado por nós.

E agora, tudo certo? Não necessitamos de fazer nada?

Se não fizermos nada, mostramos a nossa ingratidão.

Vou explicar.

1 Corintios 6

20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Sim, ao pagar a dívida em nosso lugar, este Deus maravilhoso que, não necessitava, comprou para o Reino de Deus o que na realidade já era dEle, fomos criados por Ele, mas Ele nos comprou.

Apocalipse 5

9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;

Ele nos comprou para sermos integrantes do Reino de Deus, nosso corpo, nossa vida, nossos sonhos, nossos projetos, nossos desejos, tudo já foi entregue ao Senhor?

Pois se não entregarmos, estaremos sendo ingratos, visto que a dívida era mui grande, jamais conseguiríamos pagar e ter paz e descanso, mas Ele fez isto, agora deixemos nos guiar pelo seu Espírito.

Sim, ao aceitarmos o pagamento desta dívida, recebemos da parte de Deus o selo do Espírito Santo.

Efésios 1

13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

Ao aceitarmos as Boas Novas, o Evangelho da Salvação, somos selados com o Espírito Santo, ao qual nos garante que a nossa herança está garantida, a saber, o Reino Eterno, mas isto se dá através da redenção de nossa vida, pois Deus passou a possuir, ou seja, somos agora posse de Deus.

Rendidos, entregues, seria uma afronta a Deus acharmos que não necessitamos de ter este compromisso.

E não precisamos de nos preocupar, apenas confiar, Ele fará todo o trabalho, Ele nos encaminhará nesta vida de forma a nos levar a ter experiências que irão nos santificar e nos purificar. Descansemos.

É verdade que algumas vezes irá doer, irá arder, pois todas as coisas se purificam com o fogo.

Malaquias 3

3 assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça.

Filhos de Levi, sacerdócio real, levitas separados para a boa obra de Deus.

Por

Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: