Salmos 34: 8. Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
É interessante vermos na Palavra, que Deus nos desafia a provar de sua benignidade “Provem, e vejam como o Senhor é bom….”
Ele garante que aquele que se “refugia” nEle, isto é, em seus ensinamentos e conselhos, é feliz.
Quem de nós não desejamos a felicidade? Mas desejamos e não conseguimos porque não a buscamos nos lugares certos.
Provérbios 14: 12. Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.
Desde o início o homem quis fugir dos princípios, consceitos e padrões de Deus, querendo seguir suas próprias regras e regras humanas, rejeitando as divinas.
1 Samuel 8: 6. Quando, porém, disseram: “Dá-nos um rei para que nos lidere”, isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor. 7. E o Senhor lhe respondeu: “Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei.
E continua assim até os dias de hoje, o homem sempre busca fugir das regras santas de Deus e cada geração se encontra cada vez mais afastada dos caminhos do Senhor, geração que caminha para a própria destruição.
O reflexo deste afastamento em buscar aprender os conceitos de Deus, vemos relatados a seguir:
2 Timóteo 3: 1. Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. 2. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, 3. sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, 4. traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 5. tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
Devido a tudo isto haverá uma grande rivalidade contra os que seguirem as Palavras de Deus, serão perseguidos e ridicularizados, pois obviamente serão um contraste para uma grande maioria ímpia.
O homem feliz não busca fazer o mau a ninguém, mas a frustração, a infelicidade, a falta de satisfação, levam o homem à realizar atrocidades com o próximo e consigo mesmo, cauterizando suas mentes, pois, embora saibam que suas atitudes estão erradas, continuam realizando não dando nem ouvidos à razão de sua consciência, nem sequer se preocupando se haverá um julgamento em conformidade com suas atitudes.
1 Coríntios 3: 12. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 13. sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Por:
Serva Rosemary Gomes