Provérbios 10: 17. Quem recebe bem a disciplina conhece o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha a si e aos outros. – Bíblia JFA Offline
O ser humano é mais propenso a dar ouvidos ao que é errado do que ao certo. Porquê isto? Por que somos humanos e propensos a buscarmos o que nos agrada momentaneamente, buscamos prazer, facilidade e aceitação.
E ainda pior, quando estamos no erro temos a necessidade de incentivar os que estão a nossa volta a pensar e agir da mesma forma que nós, para podermos ter apoio aos nossos erros.
1 Coríntios 15: 33. Não vos enganeis! “As más companhias corrompem os bons costumes”. – Bíblia JFA Offline
Muitas vezes dizemos, eu mesma dizia antes de conhecer a Palavra, “ninguém faz a minha cabeça”, mas a Biblia diz que faz sim.
Romanos 12: 2. E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – Bíblia JFA Offline
Por isto a Biblia aconselha a não tomar a forma do mundo, isto é, pensar como a multidão, agir como ela, antes devemos nos manter da forma que Deus determina que é correta.
O que era errado ontem para Deus continua sendo errado hoje. O mundo muda os seus conceitos, mas Deus não.
Isaías 5: 20. Ai dos que usam o mal como sinônimo de bem e chamam o bem de mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, fel! – Bíblia JFA Offline
Nos dias atuais é mal crer e obedecer as Escrituras e é bem agir depravadamente conforme a sociedade está caminhando. Os valores estão invertidos, os conceitos corrompidos e a sociedade cada vez mais longe dos padrões morais de Deus.
Nós somos e agimos em conformidade ao meio que vivemos.
Antes adultério, divórcio, sexualidade sem conformidade com as Escrituras eram tidos como escândalos, hoje a sociedade aceita como se fosse normal. Mas para Deus continua e continuará sendo escândalo.
Aquele que decide seguir a Biblia anda na contra-mão do mundo, vive aqui, mas age como se fosse um povo que não é daqui. É criticado pela maioria, muitas vezes até mesmo por aqueles que se dizem cristãos mas não zelam pela Palavra.
Filipenses 3: 18. Porquanto, como já vos adverti repetidas vezes, e agora repito com lágrimas nos olhos, que há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. 19. O fim dessas pessoas é a perdição; o deus deles é o estômago; e o orgulho que eles ostentam fundamenta-se no que é vergonhoso; eles se preocupam apenas com o que é terreno. 20. No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21. que transformará nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso, pelo poder que o capacita a colocar tudo o que existe debaixo do seu pleno domínio. – Bíblia JFA Offline
Shalom