Se tornando digno do Senhor

Colossenses 1: 9. Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade(a), em toda a sabedoria(b) e entendimento espiritual(c); 10. para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, 11. corroborados com toda a fortaleza(d), segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo(e); 12. dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, – Bíblia JFA Offline

Há como dignificar com nossas vidas o Senhor, há como agradar a Ele, temos de conhecer a sua vontade (a), adquirindo assim sabedoria (b) que é a demonstração de quem o teme, assim teremos discernimento das coisas espirituais (c), para podermos nos fortalecer nEle (d) porque assim Ele colabora no Seu poder para que perseveremos (e).

Num só período, que é composto de várias orações, ao qual está localizado dos versos 9 ao 12 temos inúmeras explicações de como agradar a Deus e honra-lO.

Uma coisa é certa, sem a busca constante do conhecimento da Bíblia, além de perecermos, inevitavelmente iremos desonra-lO.

Oséias 4: 6. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. – Bíblia JFA Offline

Temos de buscar o conhecimento de Deus, pois a fé se fundamenta através deste conhecimento, sem a busca da Palavra não há como exercer a fé.

Romanos 10: 17. Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. – Bíblia JFA Offline

A Palavra é que rega a semente plantada no coração e esta fé é essencial, pois sem ela é impossível agradar  a Deus.

Hebreus 11: 6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Bíblia JFA Offline

Voltamos na letra (a) do verso base, que diz que é possível agradar a Deus, então é possível ter fé e é através da Palavra, sem Palavra esta semente não brota, não germina, não cresce, não dá frutos.

No entanto, quanto mais buscarmos conhecimento na Biblia, mais fé teremos, mas devemos entender que somente crer em Deus, na sua existência não basta, isto é, temos de crer em Deus e crer na Sua Palavra (e só cre quem já leu e releu e releu e releu), temos de gerar o processo CCO em nosso interior, que é composto pelas ações Conhecer, Crer e Obedecer, pois somente crer em Deus não basta, até os demônios crêem em Deus, eles conhecem a Palavra, creem nela, mas não obedecem.

Que tenhamos o processo gerado inteiro em nossos corações.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: