Tudo o mais é vaidade

Lucas 10: 20. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. – Bíblia JFA Offline

Muitas vezes o crente enche o peito de ar e fala orgulhosamente,:

-Eu expulsei os demônios.

-Este milagre ocorreu porque Deus ouviu a minha oração.

-Eu preguei e muitos se converteram.

Isto é vaidade, pois não foi por causa do “eu” que o demônio foi expulso, mas devido o poder que há no nome de Jesus.

Marcos 16: 17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; – Bíblia JFA Offline

Não foi porquê “eu”orei que o milagre foi concedido, mas devido a vários fatores, primeiro quem orou foi o Espírito Santo usando a minha pessoa, devido a isto a oração estava em conformidade à vontade de Deus e seguido a isto, a pessoa que recebeu a bênção estava em obediência, ninguém recebe bênção estando em desobediência.

Romanos 8: 26. Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. – Bíblia JFA Offline

Muitos pregam a Palavra, mas não praticam o que pregam, ensinam, mas não aprendem o que ensinaram.

1 Timóteo 4: 16. Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. – Bíblia JFA Offline

Se vermos, analisarmos, iremos constatar que a salvação sim é motivo de nos envaidecer, pois sendo imerecida, o amor deste Deus nos concedeu esta dádiva.

Expulsar demônios, pregar e bendizer a Deus, até os que não irão receber a salvação o fazem.

Mateus 7: 21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. – Bíblia JFA Offline

Por isto a nossa alegria e o nosso empenho devem estar na salvação, em nossos nomes no livro da vida.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: