Ter nossas próprias experiências

2 Coríntios 1: 4. que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. – Bíblia JFA Offline

Só pode confirmar a fé quem da fé já viveu. Todos os milagres ocorridos em nossas vidas são para edificação nossa primeiramente, mas após isto, são para a edificação daqueles que necessitam deste testemunho.

Qualquer pessoa antes de se achegar ao conhecimento e entendimento da Palavra, primeiramente é atraído pelo testemunho de alguém.

Hebreus 12: 1. Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, – Bíblia JFA Offline

Nisto devemos ter todo o cuidado de que o testemunho de nossa vida seja um bom testemunho, que atraia pessoas para Cristo, aprendendo no decorrer do caminho, cada vez mais a pecar menos,aprendendo os ensinamentos que o Espírito Santo a todo o momento nos ensina.

Pois devemos crescer na graça do conhecimento do Santo e de seus ensinamentos, deixando os padrões do mundo e nos transformando nos padrões de Deus.

2 Coríntios 5: 17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – Bíblia JFA Offline

1 Pedro 2: 1. Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, 2. desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, – Bíblia JFA Offline

Devemos crescer espiritualmente para que possamos, através do manejamento correto da Palavra, atrair pessoas para Cristo, para a Palavra.

2 Timóteo 2: 15. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. – Bíblia JFA Offline

Pois em outra época também fazíamos as mesmas coisas que o mundo faz e também tínhamos na carne as consequências destas atitudes, no entanto, pelo crescimento, temos agora as consequências desta novidade de vida.

Romanos 6: 20. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. 21. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? pois o fim delas é a morte. 22. Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. – Bíblia JFA Offline

Nos chegamos a Deus pelo bom testemunho de alguém, por ouvir falar do Senhor, mas após isto devemos desenvolver nossos próprios testemunhos, que nos direcionara para uma intimidade para com Deus.

Jó 42: 5. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. – Bíblia JFA Offline

Assim foi em Samária, aqueles homens haviam se interessado em vir até Jesus pelo testemunho da samaritana, mas após isto creram porque o viram e o ouviram, tiveram suas próprias experiências.

João 4: 42. e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: