Indo a favor ou contra a multidão, escolha e tome cuidado para não voltar

Mateus 7: 13. Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. 14. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! – Bíblia JFA Offline

O Senhor diz que há dois caminhos. E realmente há,  porém aquele que escolhe o caminho estreito vai na contra mão da grande maioria, que escolhem o caminho largo.

A escolha do caminho estreito é dado como loucura por aqueles que estão no outro caminho.

1 Coríntios 1: 18. Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. – Bíblia JFA Offline

E porque para a grande maioria parece loucura seguir o que está na Bíblia?

1 Coríntios 2: 14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. – Bíblia JFA Offline

Não aceita as coisas que são reveladas pelo Espírito de Deus porque não tem o Espírito de Deus, logo não tem como crerem na Biblia, pois quem nos encaminha pelo entendimento da Bíblia é aquele que foi utilizado para escrever ela, o Espírito Santo.

Mas alguém pode deixar de um caminho e começar a seguir o outro? Sim.

CONVERSÃO

É o nome dado ao processo daquele que saiu do caminho largo e iniciou no caminho estreito. Haverá mudança de pensamento e de comportamento,  quanto mais aprende, mais se muda.

Romanos 12: 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – Bíblia JFA Offline

O Espírito Santo o encaminha neste processo, através do entendimento da Palavra, pois a Palavra dá discernimento, já mostrando o coração da pessoa, mostrando quem é e como ela é.

Hebreus 4: 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 13. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. – Bíblia JFA Offline

Esta conscientização gera o arrependimento, do arrependimento o abandono do pecado, esta é a mudança de pensamento e comportamento.

APOSTASIA

É o nome dado ao processo de haver seguido o caminho estreito por um tempo e depois, decidido voltar de onde veio, ou seja, o caminho do mundo, o caminho da humanidade, o caminho da maioria.

Há como voltar, mas uma vez voltado jamais poderá retornar novamente para o caminho estreito. Vamos ver o porquê?

Hebreus 6: 4. Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, 5. e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, 6. e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério. – Bíblia JFA Offline

O arrependimento vem apenas uma vez e se abandona a forma ao qual se arrependeu, se voltar, não haverá mais como se arrepender pois terá cauterizado a sua mente, logo o sentimento que começa a operar é o remorso, não o arrependimento.

2 Coríntios 7: 10. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte. – Bíblia JFA Offline

A tristeza operada pelo Espírito Santo gera o arrependimento, a tristeza operada pelo mundo, pelo próprio orgulho, pela carne, pelo espirito que opera no mundo, gera o remorso. São diferentes.

2 Pedro 2: 20. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. 21. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 22. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. – Bíblia JFA Offline

Quer vir para o caminho estreito? Venha e vá contra a maioria, e cuide de se encher de conhecimento e entendimento para que não venha a tropeçar em ti mesmo, e venha a cair e torne ao lugar de onde veio. Fique firme, espere, suporte e não desista.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: