Tendo autoridade, mas buscando a salvação

Mateus 17: 19. Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 20. Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. 21. [mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.] – Bíblia JFA Offline

Os discípulos ficaram admirados por não conseguirem expulsar o demônio do menino e perguntaram para Jesus, o porque não conseguiram.

Aqui nos ensina que para ter autoridade no mundo espiritual tem de estar consagrado, isto é, morar neste mundo mas não fazer parte dele. Não adianta brincar com o pecado e depois achar que usando o nome de Jesus terá autoridade sobre demônios e que só isto basta.

O Senhor concedeu poder para quem crê.

Lucas 10: 19. Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. 20. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. – Bíblia JFA Offline

Vejamos, o Senhor nos dá esta autoridade no nome dEle porém ensina que a maior riqueza consiste em termos a salvação, que vem mediante a santificação e a santificação é ser praticantes da palavra e não apenas ouvintes.

Ele ainda alerta que, para determinados poderes das trevas há a necessidade de uma consagração maior, tem de realizar jejuns e orações.

O nome do Senhor é poderoso para acabar com o domínio do inimigo, porém isto não garante que sejamos salvos.

Mateus 7: 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. – Bíblia JFA Offline

Usaram o nome de Jesus para ajudar a muitos, até mesmo para levar a palavra que salva, mas não obtiveram em seus próprios corações a salvação.

Aquele que quer seguir este caminho, provar do poder e da glória de Deus e, o mais importante, receber ao final a salvação, tem de adequar a sua vida em conformidade com a Palavra e ter intimidade com o Senhor.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: