O crente que necessita se converter

Quer a palavra do dia todos os dias em seu celular? clique aqui e instale, totalmente leve e gratuito

 

Efésios: 2. 4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5. estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 7. para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. – Bíblia JFA Offline

Tem de ser movido pela fé em todas as etapas.

Crendo na misericórdia de Deus que enviou seu Filho para nos oferecer as condições para a salvação.

Onde cremos que sendo ainda inundados pelo pecado, Deus não olhou para as condições de nossos corações,  mas por amor, nos deu a chance de mudança.

Nos dando uma nova chance, um novo recomeço, um novo nascimento.

“4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5. estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”

Pela fé se crê que nasceu de novo e ainda pela fé se permite mudar de estilo de vida, transformando o jeito de ser e de pensar, buscando realizar o que se encontra na Biblia. Esta é a verdadeira conversão, mas é pela fé.

Hebreus: 11. 1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. – Bíblia JFA Offline

Não nos vemos fisicamente sendo tomados pelo Espírito, nem mesmo nos tornando novamente como crianças para aprendermos tudo novamente, porém agora, de forma diferente, a forma da Biblia. É pela fé que cremos que fomos batizados pelo Senhor, no Espírito e continuando nesta fé, aceitamos tudo que se encontra na Biblia e aceitamos nos adequar a ela.

“6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 7. para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.”

E se Jesus não voltar antes de nossa morte física, morreremos nesta fé, aguardando o dia da ressurreição, esperando o dia em que moraremos juntamente com o Senhor no paraíso que cremos que Ele foi preparar para nós.

Ainda não vemos, mas já pronunciamos como se, já tomando posse.

Assim foi com todos que antes de nós, tiveram suas vidas transformadas pela fé na Palavra de Deus e foram recolhidos sem ter alcançado a promessa, mas crendo que ela chegaria.

Assim também somos nós neste mundo ímpio. Somos rejeitados e caluniados por fazermos o certo, o que está na Biblia, muitas vezes caluniados pelos que se dizem comer do mesmo pão que comemos.

Porém suas obras são más, seus pensamentos em secreto estão longe da fé que necessita ter nas Escrituras, antes tomam para si apenas as Palavras que lhes convém, desconsiderando todo o resto.

Não sabem, não ouviram que por um delito apenas, não corrigido, não confessado, não convertido, não entrará no Reino de Deus?

Tiago: 2. 10. Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. – Bíblia JFA Offline

Ao nos convetermos e confessarmos os nossos pecados, confessamos que somos culpados e que por nós mesmos, não merecemos a vida eterna, mas ao aceitar a graça de Jesus, aceitarmos o batismo de Jesus, estamos aceitando sermos corrigidos e reformados pela Palavra e pelo Espírito.

Mas, oh crente, és bastardo ao resistires a qualquer de toda a correção.

Hebreus: 12. 8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. – Bíblia JFA Offline

Está infiltrado na igreja, mas não se infiltrara no céu. Converta, pois não sabes quando será sua última chance, seu último suspiro.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: