Sendo íntimo de Deus

Hebreus: 11. 6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Bíblia JFA Offline

A fé é o ingrediente essencial para o relacionamento com Deus. Sem fé não há como se relacionar com o Criador.

Se não crermos em tudo que a Palavra diz, estaremos chamando Deus de mentiroso.

Números: 23. 19. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? – Bíblia JFA Offline

Se uma pessoa não crê, essa pessoa não dá importância, ou seja, escuta a Palavra por um ouvido e solta pelo outro.

Isaías: 53. 1. Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? – Bíblia JFA Offline

Quem crê, ouve e pratica, pois só pode obedecer naquilo que se crê.

Tiago: 1. 22. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. – Bíblia JFA Offline

Mas porque o crer na Palavra é importante para o relacionamento com Deus?

Jesus ensinou que se alguém guardar as suas Palavras será identificado como alguém que o ama e com este amor, receberá o amor de Deus.

João: 14. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. – Bíblia JFA Offline

Mas a Bíblia diz que Deus amou o mundo, como para Ele me amar eu preciso ter que guardar seus mandamentos?

O amor com que Deus amou o mundo é o amor “agape” o amor agape independe de quem você é, ou do que faça, é o amor de atitude, porém somente poderão entrar no relacionamento com Deus aqueles que desenvolverem o amor “storge”.

O amor storge requer relacionamento íntimo, confiança, lealdade, desinteresse.

Para desenvolver este amor tem que crer que, embora invisível, Deus é uma realidade, que Ele exista, mas só isto não basta, pois crer em sua existência até os demônios crêem.

Tiago: 2. 19. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. – Bíblia JFA Offline

Tem de crer que Ele é o Criador e Sustentador, que Ele é Soberano e Onisciente, tem de aprender a temer, a respeitar e a honrar. Para que isto aconteça, para que brote o temor em nossos corações TEM de aprender a Palavra (mediante leitura ou audição)  e crer, para obedecer.

Salmos: 111. 10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. – Bíblia JFA Offline

Provérbios: 9. 10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. – Bíblia JFA Offline

Provérbios: 1. 7. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Quer a palavra do dia todos os dias em seu celular? clique aqui e instale, totalmente leve e gratuito

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: