Não cauterize a mente e o coração

Romanos: 6. 2. ” De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? – Bíblia JFA Offline

Muitos, mesmo tendo considerado ter recebido o batismo de Cristo, vivem justificando seus pecados na alegação de que é humano e falho. Mas isto é um grande risco, não é assim que deve viver aquele que realmente foi batizado.

Romanos: 6. 10. Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. – Bíblia JFA Offline

Cristo em 3 dias morreu, ressuscitou e foi glorificado, para nós este processo é nais lento, é no decorrer desta morte, sim, esta morte para o pecado que cada vez mais tem que ser presente em nosso viver, pois Jesus sonente poderá ressuscitar os que estão mortos para o pecado.

Romanos: 6. 12. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; 13. nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. – Bíblia JFA Offline

Se vivemos para Cristo não podemos viver para o pecado, o pecado não pode nos dominar, morremos para o mundo para viver a vida de Cristo em nossos corpos.

Mas é possível isto?

Romanos: 6. 14. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. – Bíblia JFA Offline

É possível não por nossa capacidade, mas pela graça recebida, pois com a graça recebemos o Espírito que nos auxilia nesta caminhada. O Espírito nos ensina a ter domínio.

Romanos: 6. 16. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? – Bíblia JFA Offline

Viemos da servidão do pecado, mas mortos para o pecado agora temos de servir à justiça. A justiça, a obediência à ela, nos encaminhará para a santificação e depois à glorificação.

Romanos: 6. 22. Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. – Bíblia JFA Offline

Quer a palavra do dia todos os dias em seu celular? clique aqui e instale, totalmente leve e gratuito

 

Deus é fiel e não falhará em sua promessa. Jesus virá buscar a todos que foram justificados na morte de Cristo.

João: 6. 37. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. 40. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. – Bíblia JFA Offline

Não deixemos o mundo cauterizar a nossa mente e o nosso coração buscando justificativas para os nossos delitos, antes, que nos livremos do pecado que nos ronda, não brincando e não colocando em risco a promessa feita a nós, ser ressuscitados por Cristo recebendo a vida eterna.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: