A nova criatura

2 Coríntios: 3. 18. Mas todos nós, com rosto descoberto, contemplando como num espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. – Bíblia JFA Offline

O acesso à Deus é possível, é possível nos santificarmos através da transformação pelo Espírito de Deus. O projeto é,  que sejamos à sua semelhança e à sua imagem.

Gênesis: 1. 26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. – Bíblia JFA Offline

Temos a capacidade de entender e de amar e a nossa capacidade de escolha é estabelecida na justiça de Deus, através da obra de Jesus, que assim pôde nos enviar, àqueles que o creem, o Espírito Santo.

Salmos: 51. 10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. 11. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. 12. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. – Bíblia JFA Offline

É o Espírito de Deus que regenera o nosso espírito. E após estar no processo de transformação há algo que devemos fazer? Sim.

Salmos: 51. 13. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti. – Bíblia JFA Offline

Ensinar a outros para que recebam deste mesmo Espírito.

2 Coríntios: 3. 2. Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, 3. sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração. – Bíblia JFA Offline

E cada um que entra nesta novidade de vida se torna a carta de Deus, em um testemunho de sua própria transformação na sociedade em que vive.

Então não precisamos do véu para esconder-nos da glória de Deus, mas podemos ser a própria luz de Cristo refletida através da novidade de nossas vidas.

2 Coríntios: 5. 17. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – Bíblia JFA Offline

Shalom.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: