Acha que conhece a Biblia sem ter lido?!?!?!?

Salmos: 33. 4. Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade. – Bíblia JFA Offline

Na dúvida com determinada situação?

Não sabe como deve proceder?

Siga sempre o que Deus ensina na palavra, dará sempre certo, nunca haverá erros.

Salmos: 119. 9. Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. – Bíblia JFA Offline

Desde jovem tem de aprender a viver conforme os conselhos de Deus.

Deuteronômio: 11. 18. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos; 19. e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos; – Bíblia JFA Offline

Falar sobre a Palavra, ensinar e conversar sobre os ensinamentos de Deus para com os filhos, o próprio Deus nos ensina que teria de ser um hábito em nossas casas.

Mas da forma que se encontram os jovens e a sociedade, parece que os pais não tem ensinado a seus filhos, talvez nem tenham nem nunca lido a Biblia para poder aprender para si mesmo e após,  ensinar.

Exatamente, para saber tem de ler, ou você nunca leu creu no que lhe contaram sem nunca verificar se está assim mesmo? Isto é arriscado e um erro.

Eu cometi este errado e pude verificar que o que me ensinaram não estava na Biblia e o que estava, não me ensinaram. Mas graças deu tempo de corrigir e corrigir o erro para com meus filhos.

Atos dos Apóstolos: 17. 10. E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. 11. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. – Bíblia JFA Offline

Por isto o salmista diz para guardar a palavra no coração, isto é,  verificar, aprender, entender e praticar.

Salmos: 119. 11. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: