Conhecer o que é abominável para fugir.

Salmos: 68. 5. Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada. 6. Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida. – Bíblia JFA Offline

Não importa a sua situação ou posição social, Deus pode e quer te amparar. Mas os versos advertem,  o rebelde viverá asperamente.

Diz as Escrituras que a rebeldia é como aquele que serve a espíritos imundos, pois é como feitiçaria.

1 Samuel: 15. 23. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. – Bíblia JFA Offline

No próprio verso já explica porque se compara o feiticeiro e o idólatra ao rebelde e arrogante, porque não dão ouvidos às Palavras de Deus e querem continuar em suas práticas de consulta a demônios enganadores.

Deuteronômio: 18. 10. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 11. nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12. pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. – Bíblia JFA Offline

Consultar a quem já morreu (espiritismo), consultar a quiromante (leitura da mão),  consultar o horóscopo (astros) e coisas deste tipo são abominação ao Senhor, pois os que tais coisas fazem são rebeldes, pois estão se rebelando contra as ordens de Deus, que diz, NÃO FAÇAM ISTO, e os que fazem, além de pecarem induzem muitos ao pecado.

Peça a Deus, consulte a Deus.

Jeremias: 23. 23. Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? – Bíblia JFA Offline

Isaías: 59. 1. Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; – Bíblia JFA Offline

Que limpemos os nossos corações e coloquemos os nossos pedidos, súplicas e agradecimentos no trono do Único que é digno de atender. Vamos honrar a Deus.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: