Também já fiz isto

Salmos: 9. 10. Em ti confiam todos os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, jamais abandonas aqueles que Te buscam. – Bíblia JFA Offline

O seu nome foi anunciado pela primeira vez pelo seu servo Moisés.

Êxodo: 3. 14. Então afirmou Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. E deveis dizer aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros!” – Bíblia JFA Offline

Tendo em vista que os nomes denotam as características de uma pessoa, como caracterizar a Deus? Ele mesmo em seu nome revela a sua Soberania,  a sua  Onisciencia.

Ele é auto-existente, toda a criação necessita dEle para existir, mas o grande Eu Sou não necessita de nada e de ninguém.

Jesus sendo Deus por inúmeras vezes no Evangelho de João, declarou ser Deus, declarando o seu nome, se apresentando como “Eu sou”.

Isaías: 45. 5. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido, 6. de forma que do nascente ao poente saibam todos que não há ninguém além de mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. 7. Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. ” – Bíblia JFA Offline

Tudo o resto é criatura, pois foi criado pelo Senhor, porque então pediariamos algo à criatura? Se devemos pedir aquele que a tudo e a todos criou.

Romanos: 1. 23. e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. – Bíblia JFA Offline

Poque iriamos ofender a Deus dirigindo nossos pedidos para o que se assemelha ao homem? Ou a anjos? Ou a animais? Se todos são criação de Deus e não o nosso Criador?

Em vista que o homem tem a necessidade de adorar ou pedir ao que é material, Deus enviou seu Filho, em matéria, mas mesmo assim continuam adorando a tudo que intentam, depositam suas confianças à criação mas não dirigem e centram naquele que Deus concedeu para todos nós,  Jesus.

Filipenses: 2. 9. Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, 11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. – Bíblia JFA Offline

Deus em seu amor por nós,  conhecendo as necessidades dos homens, concedeu a Jesus para representar a Sua imagem.

Então é indesculpável o homem continuar adorando a criação do que ao Criador.

O homem desde a Antiguidade deposita seus pedidos aos pés do que as suas mãos criam.

Isaías: 44. 8. Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma. ” 9. Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados. 10. Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve? 11. Todos seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha. 12. O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece. 13. O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário. 14. Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer. 15. É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela. 16. Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: “Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo”. 17. Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: “Salva-me; tu és meu deus”. 18. Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender. 19. Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: “Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? ” – Bíblia JFA Offline

De madeira, de ouro, prata ou bronze, de argila ou de barro, de nada adiantam, servem apenas para afrontar ao Criador.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: