Somente pode se dar o que se tem

Atos dos Apóstolos: 3. 6. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. – Bíblia JFA Offline

O Reino de Deus tem de ser transmitido e o que temos, compartilhado.

O mendigo olhava para Pedro e João aguardando aquilo que a traça consome e a ferrugem corrói, mas o que eles lhe deram era o que tinham recebido do Senhor, riquezas do céu.

Marcos: 8. 36. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? – Bíblia JFA Offline

A Biblia é clara, vamos analisar, aquele mendingo poderia receber o dinheiro que esperava e não teria recebido a cura física e interior, pois vemos que ao ser curado ele adorou.

Atos dos Apóstolos: 3. 8. e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. 9. Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus, 10. reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera. – Bíblia JFA Offline

Além de adorar este mendigo deu testemunho de Deus a muitos.

Será que se ele tivesse ganho a moeda que aguardava teria surtido este efeito? Não. Pois as riquezas deste mundo não resolvem os nossos problemas, são corruptíveis, mas as riquezas que vem de Deus são incorruptíveis e são para a vida eterna.

1 Coríntios: 9. 25. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. – Bíblia JFA Offline

A coroa da vida eterna excede qualquer riqueza deste mundo. Os que estão longe dos caminhos do Senhor também prosperam nesta vida,  mas a maior riqueza de um homem consiste em conhecer a Deus.

Provérbios: 11. 4. De nada aproveitam as riquezas no dia da ira; porém a justiça livra da morte. – Bíblia JFA Offline

1 Timóteo: 6. 17. Exorta aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; – Bíblia JFA Offline

Apocalipse: 3. 17. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18. aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: