Tendo uma vida melhor

2 Samuel: 22. 33. Deus é a minha grande fortaleza; e ele torna perfeito o meu caminho. – Bíblia JFA Offline

Com certeza caminhar nos conselhos de Deus confere força nos momentos inevitáveis de luta e se torna perfeito o caminhar.

O homem que segue as regras de Deus não é surpreendido, pois sabe que a vida é uma consequência de escolhas.

Deuteronômio: 11. 26. Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: – Bíblia JFA Offline

Cada um usa de sua liberdade para escolher se quer ter um caminho abençoado ou amaldiçoado.

Deuteronômio: 11. 27. A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno; – Bíblia JFA Offline

Se der atenção aos conselhos e regras de vida, padronizadas por Deus, terá um caminhar suave, tranquilo e em paz, onde até mesmo nos momentos de tribulação saberá que é passaheiro e serve única e exclusivamente para fortalecer a sua perseverança e em seguida a esperança.

Romanos: 5. 3. E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4. e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; 5. e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos é dado. – Bíblia JFA Offline

Porém se decidir seguir os padrões e regras deste mundo, que vão contra as regras de Deus, colherá consequências desastrosas.

Provérbios: 19. 16. Quem guarda o mandamento guarda a sua alma; mas aquele que não faz caso dos seus caminhos morrerá. – Bíblia JFA Offline

Deuteronômio: 11. 28. porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes. – Bíblia JFA Offline

O caminhar daquele que está em Cristo terá tribulações, principalmente enquanto e quanto mais o seu caráter tiver de ser moldado e o seu ego extinguido.

Porém a aqueles que se negam a andar na eficácia da Palavra e andam segundo os padrões do mundo, se faz inimigo de Deus.

Tiago: 4. 4. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. – Bíblia JFA Offline

E nestas condições não conhecerá a vida eterna.

Mateus: 25. 41. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos. – Bíblia JFA Offline

O homem até pode viver neste mundo sem obedecer a Deus, as consequências maiores se darão se morrer nestas condições.

Para que sofrer desnecessariamente se podemos colher bênçãos, não somente nesta vida mas também para uma eternidade?!Que nos amoldemos logo aos padrões de Deus e tenhamos a paz de Cristo, que o mundo não conhece.

João: 14. 27. Deixo convosco a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: