O poder que opera em nós

Efésios: 3. 20. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, – Bíblia JFA Offline

A Biblia possui promessas concretas e reais, nos mostra que desde o princípio há a necessidade de ter movimento, atitude.

O poder do Espírito Santo é inquestionável, Ele gera em nós as condições para realizarmos proezas, tomarmos decisões, onde podemos realizar a vontade do Pai.

Romanos: 14. 17. porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo. – Bíblia JFA Offline

É Ele que nos dá as condições para realizarmos todas as coisas necessárias em Deus, sem Ele, nada podemos fazer.

Ele é enviado por Jesus Cristo, Ele é o selo que Cristo põe em nós, garantindo assim o processo de santificação necessária para o dia do Juízo.

João: 14. 26. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. – Bíblia JFA Offline

É o Espírito de Deus que nos caminha pelo entendimento e convencimento da Palavra, gerando em nós temor ao Senhor, que é o princípio da sabedoria.

Sem o Espírito somos inconstantes, mas o Espírito nos traz o equilíbrio necessário para o amadurecimento.

Gálatas: 5. 22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fé, 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. – Bíblia JFA Offline

Como podemos ver, todo tipo de sentimento bom provém do Senhor através do operar do Espírito Santo em nós. Mas que não venhamos a esquecer que, temos de permitir o atuar dEle em nós,  de outro modo, o adormecemos, entristecendo a Ele, muitas vezes o extinguindo. Nos condicionemos ao Senhor.

Efésios: 4. 30. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual sois selados para o dia da redenção. – Bíblia JFA Offline

1 Tessalonicenses: 5. 19. Não extingais o Espírito; – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: