Acesso ao Pai

Hebreus: 4. 16. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. – Bíblia JFA Offline

Após o sacrifício de Jesus o acesso a Deus foi restabelecido. Este acesso foi cortado após o pecado entrar no coração do homem, pois o pecado nos separa do Santo.

Isaías: 59. 2. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. – Bíblia JFA Offline

E há um pagamento a ser realizar pelo pecado. Para qualquer pecado, um ou mil, grande ou pequeno, o preço é o mesmo.

Romanos: 6. 23. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. – Bíblia JFA Offline

E a morte nos separa eternamente de Deus, tendo em vista que todos pecamos e temos de pagar o preço, pois Deus não deixará de cobrar, pois é justo e tem compromisso com a sua Palavra e ainda,  sendo Santo não pode aceitar o pecado.

Todos teriam de viver esta vida separado do Pai e após a morte física, separados eternamente.

Por isto é tão importante o sacrifício de Cristo, não tendo pecado e tendo sido morto, pagou, mas como não tinha pecado ficou em crédito e resolveu transferir este crédito para todo aquele que aceitar ser comprado por Cristo. Nesta compra, deixariamos o estilo de vida que temos e passaríamos a viver conforme a vontade dEle e estaríamos livres da morte, eternamente.

1 Coríntios: 6. 20. Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. – Bíblia JFA Offline

Mas apenas por Ele podemos chegar ao Pai, não há outro meio.

1 Timóteo: 2. 5. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6. o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. – Bíblia JFA Offline

Cada um escolhe a quem quer servir, ao mundo e realizar as obras do mundo ou a Deus, mudando completamente a forma de viver.

Tiago: 4. 4. Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: