O maior legado que um pai pode dar ao filho, o estudo

Romanos: 15. 4. Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança. – Bíblia JFA Offline

Sempre ouvimos a humanidade dizer, a melhor herança que um pai pode deixar a um filho é o estudo.

Este ensinamento capacita os filhos a prosperarem nesta terra, a conquistarem sonhos e a não serem enganados facilmente, mas concedendo discernimento.

O que muitos não sabem é que, mais do que o conhecimento acadêmico, os ensinamentos que constam nas Escrituras também são de responsabilidade de cada pai de, primeiramente aprender para em seguida repassar para os filhos.

Provérbios: 22. 6. Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. – Bíblia JFA Offline

O que a nós está revelado nas Escrituras é para o aproveitamento dos pais e para que repassem e ensinem aos seus filhos.

Deuteronômio: 29. 29. As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei. – Bíblia JFA Offline

Se a cada nova geração lhe fosse ensinada pelos pais a observação da palavra, teriamos jovens saudáveis e que nos trariam grandes alegrias.

Salmos: 119. 9. Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. – Bíblia JFA Offline

Êxodo: 20. 5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. – Bíblia JFA Offline

Para encerrar vamos entender apenas a parte grifada, o Senhor visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração.

Porque o Senhor vê os pecados dos pais  “nos” filhos?

Simples, os pais que pecam por desconsiderar as Escrituras,  com certeza não estão ensinando à nova geração que está vindo, e por consequência, esta nova geração será mais afastada ainda dos caminhos do Senhor e tão menos ainda ensinará as Escrituras aos próprios filhos. Assim, a cada geração, a iniquidade que se iniciou nos pais lá atrás será maior.

Por isto é tão importante cada pai e mãe ler, estudar e entender a Biblia, pois assim, poderão ensinar a geraçao que está se formando o caminho em que deve andar.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: