Sendo livre

Tiago: 1. 25. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. – Bíblia JFA Offline

O conhecimento trás a liberdade.

A falta de conhecimento nos faz cativo.

Mas como isto?

Oras, só tenho liberdade de escolha quando me permitem conhecer quais são as minhas opções.  O diabo sendo astuto e sabendo disto, impede que muitos venham para o entendimento do Evangelho, deixando homens e mulheres cativos, não conhecendo que há outra opção,  mas nem se sequer a conhecem.

2 Coríntios: 4. 4. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. – Bíblia JFA Offline

Aquele que recebe esta instrução e decide colocar em prática em seu modo de viver será feliz e prosperará.

Salmos: 1. 3. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! – Bíblia JFA Offline

Os conselhos do Senhor são para gerar em nós somente o que é bom e perfeito, não há engano nas condições de Deus, aquele que assim agir irá obter excelentes resultados.

Por outro lado, o caminho dos homens leva à destruição, não devemos ir pelo nosso entendimento, mas apenas no entendimento de Deus.

Provérbios: 3. 5. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; 6. reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. 7. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. 8. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. – Bíblia JFA Offline

Obedecer a Deus, realizar tudo conforme Ele ensina, sempre será a melhor escolha.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: