Em meio a tantos problemas, como se encher de esperança?

Romanos: 15. 13. Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. – Bíblia JFA Offline

Aqui nos garante que a esperança nos anche de alegria e paz, e nos orienta de quem é que nos enche desta esperança, o próprio Deus através do Espirito Santo.

A esperança é a fé,  e a mesma só pode vir pelo ouvir da Palavra de Deus.

Romanos: 10. 17. Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. – Bíblia JFA Offline

Mas somente ouvir não basta, tem que entender, porém com mente humana jamais entenderemos, isto só ocorre no poder do Espírito Santo.

João: 16. 12. “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. 13. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. – Bíblia JFA Offline

Isto ocorre porque para o homem sem o Espírito Santo, lhe é loucura o que a Palavra diz,  pois diverge do que está acostumado em relação ao mundo.

1 Coríntios: 1. 21. Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. – Bíblia JFA Offline

Aí terminou? É só isso?

Não, apenas começou o processo de santificação.

Pois agora tem de começar a praticar o que se aprende.

Tiago: 1. 22. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. – Bíblia JFA Offline

Pois é Fiel aquEle que começa a boa obra em nós. Ele envia o Espírito para nossa santificação e se permitirmos e não resistirmos, receberemos a coroa da vida eterna.

Mateus: 24. 13. mas aquele que perseverar até o fim será salvo. – Bíblia JFA Offline

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: