Você confia em desconhecidos?

Salmos: 9. 10. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. – Bíblia JFA Offline

A resposta para o título de hoje é Não, não é mesmo? Ninguém confia em desconhecidos, ou melhor dizendo, ninguém dá confiança (atenção)  a desconhecidos.

Daí podemos dizer, mas eu conheço a Deus!!!

Para conhecer uma pessoa temos de saber pelo menos as suas preferências e para ser amigo de alguém, temos de além de conhecer, respeitar estas preferência.

Com Deus não é diferente.

O próprio Jesus mostra a base deste relacionamento.

João: 14. 21. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”. – Bíblia JFA Offline

Os mandamentos são as preferências, tudo aquilo que agrada e que desagrada a Deus.

Como iremos agradar se nem conhecemos estes conjuntos de regras, pois para conhecer temos de ler, estudar e aprender estas regras que se encontram na Biblia.

Aí podemos dizer – Ah, mas já me contaram quais são essas regras, não preciso de ler.

Mas e se quem contou na verdade quer que você continue da forma que está e não quer que você mude devido a esta nova amizade?

Mateus: 23. 13. “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. – Bíblia JFA Offline

A busca é individual, cada um deve decidir se quer conhecer as preferências de Deus ou não, e após conhecer, a decisão de seguir ou não,  também é individual.

Você confiaria em um estranho?

Como diz no verso base, os que conhecem o seu nome, isto é, O conhecem, confiam nEle e jamais deixarão de serem assistidos por Ele.

Hebreus: 11. 6. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. – Bíblia JFA Offline

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: