Jesus é Senhor?

Romanos: 10. 9. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. – Bíblia JFA Offline

Para confessar fielmente, sem hipocrisia, pois ai dos hipócritas, tem de crer. Confessar sem crer é hipocrisia.

Mas quem crê e confessa que Jesus é Senhor, será salvo. Porquê?

Porque se Ele é Senhor, Ele é dono de seu coração,  ações, sentimemtos e atitudes, logo Ele vai adequar todo o seu ser ao querer dEle, ao padrão estabelecido por Ele na Biblia.

Mas só há um meio de chegar à conclusão de aceitar Jesus como Senhor, conhecendo a Biblia, a Palavra, não há outro meio.

Romanos: 10. 17. Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. – Bíblia JFA Offline

Sem ouvir a Palavra não se pode ter uma conversão genuína. Há a necessidade de conhecermos a Deus, seus sonhos, desejos e aquilo que o desagrada; conhecer a quem temos de combater, o inimigo, como ele age, quais armas usa; e conhecer a nós mesmos, quem somos, para que nascemos e para que vivemos. Tudo se encontra na Biblia.

O homem pode viver sem estes conhecimentos? Sim. Mas viverá uma vida infrutífera e vazia.

Ao conhecermos a Palavra podemos entender toda loucura que antes era incompreensível,  pois o mundo espiritual e o carnal se opõem entre si.

1 Coríntios: 1. 20. Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21. Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. – Bíblia JFA Offline

A sabedoria humana não consegue entender as coisas de Deus.

1 Coríntios: 1. 30. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, 31. para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”. – Bíblia JFA Offline

A real sabedoria Deus selou no Filho do homem, pois o Filho do homem é o cumprimento de toda a Lei, o exemplo  a ser seguido de obediência,  fé e santidade. Pois por isto Ele é Senhor. Em sua obediência e obediência independente do tamanho do sofrimento e obediência até a morte, comprou servos para Deus, resgatou homens, mulheres, jovens e crianças, para serem ensinados para servir a Deus.

Mateus: 20. 25. Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. 26. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, 27. e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; 28. como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. – Bíblia JFA Offline

No governo no mundo, quanto mais importante maior é a autoridade para que o sirvam.

No governo de Deus, quanto mais importante maior é a autoridade para que possa servir.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: