Sem fé, sem esperança

Hebreus: 11. 1. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. – Bíblia JFA Offline

A fé é o que impulsiona o crente.

Tem de crer, tomar posse do que ainda não veio e nem se pode ainda ver. Ter fé no que se vê não é fé.

O próprio Deus, nunca ninguém o viu, mas é necessário em crer em sua existência sem ver.

João: 4. 24. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. – Bíblia JFA Offline

João: 1. 18. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. – Bíblia JFA Offline

Deus é invisível, mas o Deus Filho se tornou também Filho do Homem, para apresentar a essência de Deus e para que todo aquele que crer, se torne filho de Deus.

João: 1. 12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, – Bíblia JFA Offline

Mas aquele que creu tem de continuar nesta fé,  pois disto se mantém os que serão justificados por Jesus.

Hebreus: 10. 38. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. – Bíblia JFA Offline

Sem fé, não se agradará a Deus.

Hebreus: 11. 6. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. – Bíblia JFA Offline

Uma pessoa sem fé é uma pessoa sem esperança,  e neste sentido vemos inúmeras pessoas mergulhadas em seus desesperos, mas devemos vir para Deus, para sua luz (Palavra), nela caminhar e ter a plena certeza que aquEle que promete é fiel para cumprir.

Apocalipse: 21. 4. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou“. – Bíblia JFA Offline

Tudo isto passará.

Mateus: 24. 13. mas aquele que perseverar até o fim será salvo. – Bíblia JFA Offline

A fé é capaz de realizar proezas.

Hebreus: 11. 32. Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, 33. os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, 34. apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. – Bíblia JFA Offline

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: