Deus não tenta Ele sustenta

1 Coríntios: 10. 13. Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. – Bíblia JFA Offline

Deus jamais tenta alguém,  Ele permite que sejamos tentados, pois pelo nosso próprio pecado é que somos tentados.

Tiago: 1. 14. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. – Bíblia JFA Offline

Deus nos dá o escape, para suportarmos e resistirmos, através do Espirito Santo, pois um dos frutos do Espírito gerado em nós é o autocontrole.

Gálatas: 5. 22. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23. mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. – Bíblia JFA Offline

Mas se não buscarmos em Deus esta força, com certeza pecaremos.

Tiago: 1. 15. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. – Bíblia JFA Offline

E a gravidade do pecado é que nos separa de Deus.

Isaías: 59. 2. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. – Bíblia JFA Offline

Então se queremos ser abençoados por Deus e poder andar com Ele, devemos andar no Espírito, fazendo o que convém ao Senhor.

Gálatas: 5. 16. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. – Bíblia JFA Offline

Pois podemos ter este selo, através da Graça de Jesus, para a nossa santificação e justificação.

Efésios: 1. 13. Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, 14. que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. – Bíblia JFA Offline

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: