Podemos recomendar as nossas ações?

Filipenses: 4. 9. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. – Bíblia JFA Offline

O autor de Filipenses recomenda e confia nos ensinamentos adquiridos e repassados por ele.

Ele afirma que, agindo conforme o ensinado, que Deus seria o amparo.

Tiago: 1. 22. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. – Bíblia JFA Offline

Temos de aprender, ensinar o que aprendemos e praticar o que ensinamos.

Mateus: 5. 37. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. – Bíblia JFA Offline

O nosso falar deve expressar a certeza do que confiamos, aquele que está na Palavra, que está em Cristo, não deve ter dúvidas da eficácia do que ensina, pois está escrito.

Isaías: 55. 11. assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. – Bíblia JFA Offline

Mas, o que dizer daquele que parece ser seguidor desta palavra, mas suas ações não testemunham o que diz.

Romanos: 2. 24. Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito. – Bíblia JFA Offline

Se o nome de Deus é blasfemado devido ao mau testemunho de alguns, uma coisa é certa, a recompensa de suas atitudes virão.

Gálatas: 6. 7. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 8. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. – Bíblia JFA Offline

Deus é longânimo e deseja que todos se arrependam e recebam a salvação.

2 Pedro: 3. 9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. – Bíblia JFA Offline

Sem mudança de mente e de comportamento,  ninguém verá a Deus.

Hebreus: 12. 14. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15. tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; – Bíblia JFA Offline

Temos esta responsabilidade, de atrair pessoas para Deus pelo nosso bom testemunho, ai daquele que assim não proceder, Deus julgará cada qual pelo seu proceder, isto é, ao que está justificado, ao condenado, não haverá julgamento,  pois já foi julgado.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: