Única direção que leva a Deus

João: 14. 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – Bíblia JFA Offline

Jesus veio mostrar o como chegar a Deus. Sem Cristo estamos desligados de Deus, o acesso a Deus não é permitido.

Mas por intermédio de Jesus, que nos envia o Espírito Santo, para que possamos entender as Escrituras, somos convencidos do pecado, da justiça e do juizo, para sermos transformados e regenerados para Deus.

João: 14. 26. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. – Bíblia JFA Offline

Não existe outro que possa nos levar até Deus, somente através da obra de Jesus podemos ter nossas orações na presença de Deus.

1 Timóteo: 2. 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, – Bíblia JFA Offline

Todo aquele que aceita o Reino de Deus se torna templo do Espírito Santo.

1 Coríntios: 6. 19. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20. Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo. – Bíblia JFA Offline

Fomos comprados para este Reino por sangue, temos esta escolha,  participar do Reino de Deus, crendo e aceitando os seus mandamentos e ensinamentos ou continuarmos na forma de viver deste mundo.

Se aceitarmos o pagamento de Cristo somos transferidos para o Reino de Deus e teremos de estar sobre o seus ensinamentos.

Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – Bíblia JFA Offline

Porém se não aceitarmos esta transformação, não reconhecendo a necessidade de sermos regenerados, pois isto é a santificação,  seremos apenas participantes deste mundo e este mundo é de propriedade do inimigo de Deus.

1 João: 5. 19. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno. – Bíblia JFA Offline

Estaremos sobre o poder das trevas.

Colossenses: 1. 13. e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; – Bíblia JFA Offline

E seremos inimigos de Deus

Tiago: 4. 4. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. – Bíblia JFA Offline

Que cada um de nós vejamos bem o que escolhemos.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: