Palavra do dia – Somos vencedores.

Romanos: 8. 37. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. – Bíblia JFA Offline

O verso diz que pelo sacrifício realizado por Cristo na cruz do Calvário que somos vencedores, para vencer tem de lutar, lutar contra o quê?

Veja o que nos diz os versos anteriores a este.

Romanos: 8. 34. Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; 35. quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. – Bíblia JFA Offline

E os segunintes

Romanos: 8. 38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39. nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. – Bíblia JFA Offline

A estas coisas se referem o versículo base, podemos passar qualquer tipo de adversidade que, em Cristo, no poder do Espírito Santo, venceremos. Pois está escrito que ao que vencer até o fim, receberá dádivas divinas.

VIDA ETERNA

Apocalipse: 2. 7. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. – Bíblia JFA Offline

NÃO SOFRERÁ A SEGUNDA MORTE

Apocalipse: 2. 11. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte. – Bíblia JFA Offline

Apocalipse: 20. 14. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. – Bíblia JFA Offline

UM NOVO NOME

Apocalipse: 2. 17. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. – Bíblia JFA Offline

JULGAR AS NAÇÕES

Apocalipse: 2. 26. Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, 27. e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; – Bíblia JFA Offline

VESTES BRANCAD, NOME NO LIVRO DA VIDA e O NOME SERÁ CONFESSADO DIANTE DE DEUS E OS ANJOS

Apocalipse: 3. 5. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. – Bíblia JFA Offline

SERÁ COLUNA NO TEMPLO DE DEUS, CARREGARÁ JUNTO AO SEU NOVO NOME O NOME DE DEUS, O NOME DA CIDADE DE DEUS E A NOVA JERUSALÉM 

Apocalipse: 3. 12. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. – Bíblia JFA Offline

ASSENTAR COM JESUS NO TRONO

Apocalipse: 3. 21. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. – Bíblia JFA Offline

Nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra os sentimemtos desaprovados por Deus que levam o homem ao pecado.

Efésios: 6. 11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12. pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. – Bíblia JFA Offline

Mas em Cristo somos vencedores.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: