Palavra do dia 04.04.17

Colossenses: 3. 23. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, 24. sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. 25. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas. – Bíblia JFA Offline

Devemos fazer tudo entendendo que é em obediência a Deus que fazemos, logo, se a Biblia diz para retribuirmos o mal com o bem, que assim façamos, sabendo que a Ele cabe a vingança aos injustos e não nós.

1 Pedro: 3. 9. não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção. – Bíblia JFA Offline

Ainda nos explica o efeito nesta obediência.

1 Pedro: 3. 10. Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; 11. aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. – Bíblia JFA Offline

Vejamos, devemos fazer o possível para se acertar e manter a paz com todos. Mas o que dizer daquele que não quer a paz? Entregue ao Senhor, o Senhor é quem decidirá o que deve ser feito.

Romanos: 12. 18. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. – Bíblia JFA Offline

O Senhor na realidade deseja que todos venham ao arrependimento,  logo Ele  dará todos os apertos para que a pessoa venha a se arrepender de sua rebeldia e de seu orgulho, porém, se ainda assim não se arrepender, terá a recompensa de sua injustiça.

Romanos: 2. 5. Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, 6. que retribuirá a cada um segundo as suas obras; 7. a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, e honra e incorrupção; 8. mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; – Bíblia JFA Offline

Por isto a Biblia nos ensina a orar pelos nossos inimigos,  para que diante de Deus estejamos livre de sua ira.

Romanos: 12. 20. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 21. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. – Bíblia JFA Offline

Mas o que quer dizer estas brasas vivas?

Primeiramente pela sua própria consciência que o acusara de sua injustiça, mesmo que busque esconder, estará lá queimando em sua mente.

Depois, devido a consciência diante daquEle que tudo vê e que conhece o íntimo do homem, o homem vê o exterior mas Deus o coração,  as suas intenções.

Mas o Senhor dará todas as condições para que esta pessoa mude seus sentimentos e intenções,  pois o desejo de Deus é que todos se salvem.

2 Pedro: 3. 9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. – Bíblia JFA Offline

1 Timóteo: 2. 4. o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. – Bíblia JFA Offline

Mas ao que não quer mudar, vejamos o que a Biblia diz.

Apocalipse: 22. 11. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 12. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. – Bíblia JFA Offline

Então façamos tudo conforme os ensinamentos de Deus, pois toda obra feita em Deus não é vã. Obedecer sempre.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: