Palavra do dia 14.03.17

Hebreus: 4. 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. – Bíblia JFA Offline

Nós sempre procuramos na Palavra aquelas que alisam o nosso ego, a essas gritamos “Glória a Deus”, “Aleluia”.

Mas em toda a Escritura temos que para se ter a bênção,  que agrada aos nossos ouvidos, será sempre por meio de uma obediência.

Marcos: 16. 16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. – Bíblia JFA Offline

Para ser salvo há a condição de crer e em seguida, ser batizado.

Josué: 1. 3. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. – Bíblia JFA Offline

Aqui vemos Deus declarando a prosperidade na vida de Josué (e na nossa também), mas um pouco mais a frente vemos a condicional de obediência. 

Josué: 1. 7. Tão-somente esforça-te e tem muito bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. 8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. – Bíblia JFA Offline

Em Deuteronômio temos duas listas das consequências da obediência e da desobediência.  Em 28.1 o Senhor começa a dizer, pelo servo Moisés, quais serão as bênçãos mediante a obediência.

Deuteronômio: 28. 1. Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2. e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: – Bíblia JFA Offline

Esta lista vai  do  verso 3 até o 14.

No entanto, do verso 16 ao 68 temos uma lista, em comparação a anterior, maior, das maldições que afligem aos que desobedecem e ignoram os ensinamentos do Senhor Deus.

Então a Palavra nos confronta, mas é por amor a nós que o Senhor deixa os seus ensinamentos e nos envia o Espírito Santo para a compreensão, pois Ele está regenerando a filhos.

Hebreus: 12. 4. Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado; 5. e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; 6. pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 7. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: