Palavra do dia 12.03.17

Apocalipse: 3. 15. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16. Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. – Bíblia JFA Offline

O perigo da religiosidade.

Estar na igreja, seguir com os rituais, não como transformação de caráter, comportamento e pensamento, apenas ser um cerimonialista.

O verdadeiro cristão tem a regeneração de sua deformação devido ao pecado.

O religioso, segue dia após dia sem transformação. Logo, não é nem frio e nem quente.

Veja o que o Senhor diz a seguir.

Apocalipse: 3. 17. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. 19. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. – Bíblia JFA Offline

Riquezas e bens materiais, não quer dizer que é uma pessoa que esteja agradando ao Senhor e que seja abençoada. Pois as riquezas que agradam ao Senhor, são as riquezas do interior do homem e não as externas.

Como diz a palavra.

Jeremias: 17. 5. Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! – Bíblia JFA Offline

Além de não devermos confiar no outro, também não devemos confiar em nós mesmos. Nem em nossas forças e nem em nossas riquezas.  Isto não é sinônimo de santidade.

De outra forma o Senhor não diria.

Marcos: 8. 36. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? – Bíblia JFA Offline

Veja, ganhou bens materiais, com a força de seu braço e com sua inteligência humana, mas não recebeu a bênção de uma vida eterna.

Logo  riqueza, fama e prosperidade não são sinônimos de santidade. Pode sim, ocorrer as bênçãos materiais, mas não são certeza de uma vida quebrantada diante de Deus.

O frio é aquele que não conhece a palavra, logo, não a vive por desconhecimento.

O quente é aquele que conhece, e nutri o temor a Deus, tendo consciência da necessidade que, quanto mais é moldado por Deus, pela palavra, reconhece que precisa ser moldado mais e mais.

O morno é aquele que conhece, mas desconsidera a sua eficácia, ignorando a consciência que é exortada pelo Espírito Santo. Conhece, mas não quer mudar o seu interior.

O religioso normalmente é movido por um orgulho de si mesmo, se considerando aos seus próprios sentidos que é melhor que os outros, pois vai à igreja, não idolatra imagens de escultura, dizima e até jejua, carrega a espada diariamente em seus braços, porém não a maneja corretamente e nem permite que esta espada marque o seu coração.

Não idolatra imagens porque se ocupa de idolatrar ao próprio ego. Jesus não pode caber neste coração, pois já se encontra cheio de si mesmo.

Os mornos serão vomitados.

Provérbios: 26. 11. Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia. – Bíblia JFA Offline

Se neste coração houver alguma mudança, não demora muito, volta aos seus antigos hábitos.

Os frios estão mortos, nem chegaram à vida, muito menos poderá conhecer a eterna.

E aos quentes, ficam os seguintes conselhos do Senhor.

1 Coríntios: 10. 12. Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. – Bíblia JFA Offline

Mateus: 24. 13. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: