Palavra do dia 06.03.17

Tiago: 5. 16. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. – Bíblia JFA Offline

Vemos aqui o Senhor ensinando o processo de cura. Temos na Bíblia todo o ensinamento para a nossa regeneração.

Aqui o Senhor não está dizendo para publicamente ficarmos falando de nossas falhas, pois, a todas as nossas falhas devemos nos humilhar a Deus que nos auxiliará em nossa regeneração.

Mas o que então temos aqui sobre confessarmos os nossos pecados uns aos outros e orar uns aos outros.

Se temos dentro de nós algum sentimento errado em relação ao irmão,  como inveja, mágoa, rancor, ira, não devemos deixar este sentimento fermentar dentro de nós, devemos chegar neste irmão, conversar sobre este sentimento e os dois, orar para para que primeiro, o irmão nos perdoe e que em nós este sentimento se extingua. Aí sim, como está escrito, seremos curados.

Pois se o irmão sem perceber estiver incitando este sentimento, agora o saberá e mudará o seu proceder para não levar mais o irmão ao pecado.

Isto é exercitar o amor.

Mateus: 5. 23. Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24. deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. – Bíblia JFA Offline

O que admiro nestes versos é que, salienta aqui “que se teu irmão tiver algo contra ti” não diz “se você tiver algo contra o seu irmão”.

Vamos na luz do Espírito entender.

O sentimento pecaminoso que está dentro de nós devemos evitar de não por fermento, como não fermentar? Feche a boca. Abra o seu coração para Deus.

Agora porque se meu irmão tiver algum problema comigo eu devo ir até ele me acertar? Porque devemos entender que temos de evitar de levar o nosso irmão ao pecado.

Por isto está escrito.

Hebreus: 12. 14. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, – Bíblia JFA Offline

Colocamos nossa atenção que sem santificação ninguém verá a Deus, mas aqui está escrito que sem a santificaçao E SEM SEGUIR A PAZ COM TODOS,  ninguém verá a Deus.

Temos o compromisso para com todos, não sendo os responsáveis em levar ninguém ao pecado, isto é amar uns aos outros.

Mas e se eu ver meu irmão pecando? Adverte-o COM A PALAVRA, isto é o que o Senhor nos ensina ainda no mesmo livro de Tiago.

Tiago: 5. 19. Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, 20. sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. – Bíblia JFA Offline

Isto não é evangelizar, mas advertir com amor ao irmão.

Em Cristo não só devemos adequar o nosso interior como também,  somos responsáveis em não levar os outros a pecar. A frase “ninguém tem nada haver com a minha vida” e “pensem o que quiserem pensar” são frases do mundo e o mundo jaz no Maligno, somos chamados ao compromisso para conosco e para os que estão em nossa volta. Antes de terminarmos vamos ver alguns destes ensinamentos sobre a responsabilidade para com o próximo.

Tiago: 4. 17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. – Bíblia JFA Offline

1 Coríntios: 10. 32. Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus; 33. assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: