Palavra do dia 03.03.17

Gálatas: 3. 3. Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? – Bíblia JFA Offline

Quando a pessoa entende e aceita de coração o sacrifício de Jesus e devido a isto, se entrega nas mãos do Senhor, ela recebe o batismo no Espírito Santo.

A partir de então ela entra no processo de santificação,  sendo dia a dia convencida pela Palavra e pelo Espírito (sem o qual não há entendimento) a mudar seu modo de ser, pensar, agir e principalmente reagir.

Mas  infelizmente, existem aqueles que não dão a devida atenção  e impedem que este processo vá adiante.

Efésios: 4. 30. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. – Bíblia JFA Offline

Recebemos o Espírito Santo como um selo, um sinal de que na volta de Cristo, Ele resgatará os selados, mas muitos continuando em suas iniquidades, se endurecem e não dão ouvidos ao Espírito Santo, o entristecendo e chegando mesmo a o extinguir.

1 Tessalonicenses: 5. 19. Não extingais o Espírito; – Bíblia JFA Offline

O Espírito enviado por Jesus é que nos regenera para o dia do Senhor. Mas se não damos ouvidos, se continuamos em nossas vontades e desejos carnais, não permitindo o trabalhar do Espírito,  perdemos a maior de todas as oportunidades na vida de cada ser, a salvaçao.

Mateus: 24. 13. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. – Bíblia JFA Offline

O próprio Jesus advertiu, aquele que PERSEVERAR até o fim, SERÁ salvo.

O Espírito Santo é o que nos torna filhos de Deus, nos prepara para este fim.

Lucas: 9. 62. Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus. – Bíblia JFA Offline

Todo aquele que se iniciou neste processo de regeneração,  nesta obra de recuperação,  neste mover de transformação, não pode ter olhos para o que deixou para trás,  tem de seguir em frente, gradual e progressivamente.

Em resposta ao verso base, que possamos responder da seguinte forma.

Iniciamos pelo batismo no Espírito Santo, que possamos cada vez mais nos esvaziar de nossos sonhos, egos e desejos e sermos cheios do Espírito Santo, para que a vontade de Deus se manifeste em nós. Estaremos assim, sendo guardados para o grande dia, a volta daquEle que nos comprou e selou(se é que tens o Espírito). 

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: