Palavra do dia 25.02.17

João: 5. 26. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo; 27. e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. – Bíblia JFA Offline

Vejamos a necessidade de conhecer toda a Escritura,  aqui Jesus diz que lhe foi dada autoridade pra julgar.

João: 12. 47. E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. – Bíblia JFA Offline

No entanto aqui Jesus diz que não julga o mundo. Como entender isto?

Mateus: 5. 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só jota ou um só til, até que tudo seja cumprido. 19. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. – Bíblia JFA Offline

Vamos desenvolver o ensinamento, Jesus diz claramente aqui que Ele veio cumprir a Biblia,  não invalidar a sua utilização.

No segundo negritado, deixa claro a responsabilidade de se aprender da Palavra, dar bom testemunho dela e ensinar outros a observa-la corretamente, dar o exemplo.

Mas porque Jesus tem a autoridade de julgar?

João: 1. 1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

E ainda no mesmo Livro

14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. – Bíblia JFA Offline

Ele é a própria Escritura cumprida, foi prometido desde o início e todos os detalhes profetizados de sua vida foram cumpridos. E Ele deixa claro que veio realizar a vontade do Pai que estava profetizda em toda a Escritura.

João: 4. 34. Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. – Bíblia JFA Offline

Mas então o que julga o homem?

João: 12. 47. E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. – Bíblia JFA Offline

Todos serão julgados pela própria Escritura, ela é que renova a nossa mente, abre o nosso entendimento e nos conduz à santificação.

Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – Bíblia JFA Offline

Efésios: 5. 26. a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, – Bíblia JFA Offline

Jesus veio cumprir a Palavra se fazendo Salvador de todo aquele que se dispor a aprender, compreender e obedecer a mesma Palavra que Ele veio ensinar a obedecer e Ele próprio obedeceu.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: