Palavra do dia 10.02.17

2 Coríntios – 5.17: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – Bíblia JFA Offline

Aquele que provou do novo nascimento é uma nova criatura, começa a provar de uma mudança de pensamento e consequentemente de atitudes.

Seu modo de agir, reagir e falar começa a mudar.

Efésios: 4. 29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. – Bíblia JFA Offline

Aquele que nasceu de novo, devido a palavra inicia uma mudança, deixando os hábitos antigos e começando a evitar o que Deus desaprova.

Efésios: 4. 24. e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. 25. Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. 28. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. – Bíblia JFA Offline

Os que nasceram em Cristo não vivem mais dominados pelos seus desejos, mas passam gradativamente a viver segundo os padrões de Deus.

Romanos: 8. 5. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; – Bíblia JFA Offline

O que identifica aquele que nasceu de novo é a nova forma de agir, este novo modo é proveniente do agir do Espírito Santo.

Romanos: 8. 9. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. – Bíblia JFA Offline

Que possamos deixar o Espírito de Deus atuar livremente em nosso interior, que de vontade própria possamos entregar nossa mente, corpo e alma ao Senhor.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: