Palavra do dia 02.02.17

Filipenses: 4. 6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7. e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. – Bíblia JFA Offline

Uma das coisas que o ansioso faz é falar e falar do objeto de sua ansiedade.

Aqui diz que devemos falar sobre os nossos problemas e anseios para Deus, e assim feito, seremos enchidos pela paz que vem de Deus e nossas emoções (coraçao) e nossa mente, estará guardada por Deus.

Vamos ver o que ocorre com aquele que fala de seus problemas e ansiedades?

Mateus: 15. 11. Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina. – Bíblia JFA Offline

Ao ficarmos falando sobre problemas, ansiedades, insatisfações, conflitos, frustraçoes e coisas assim, para as pessoas à nossa volta, estamos na realidade nos contaminando, ou seja, fazendo com que a questão cresça em nosso coração.

Por isto o Senhor aconselha, leve seus problemas para Deus, fale com Ele, se Ele não resolver é porque no momento não é para ser resolvido e outra pessoa nada poderá fazer.

A língua é o órgão mais difícil de ser controlado e aquele que conseguir controlá-la, aprendeu a controlar todas as suas emoções.

Vejamos:

Mateus: 12. 34. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. – Bíblia JFA Offline

E ainda

Tiago: 3. 2. Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. – Bíblia JFA Offline

Tiago: 3. 6. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. – Bíblia JFA Offline

Jesus deu a prova de sua perfeição, sendo insultado por tantos, nada respondeu, mudo se conduziu para a sua missão, pois Ele já havia falado para o Único que deve ouvir nossos problemas,  Deus.

Marcos: 14. 36. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres. – Bíblia JFA Offline

O Senhor praticava o que ensinava.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: