Palavra do dia 24.01.17

2 Timóteo: 2. 1. Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; 2. e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. – Bíblia JFA Offline

A propagação do Evangelho.

Os que vão chegando, iniciam neste caminho de aprendizagem, para irem se fortalecendo, para depois levar a outros.

1 Coríntios: 3. 2. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podeis suportar; nem ainda agora podeis; – Bíblia JFA Offline

Há um processo de aprendizado, assim como a criança numa escola vai desenvolvendo aos poucos a sua capacidade de entendimento, no mundo espiritual também, o aprendizado se dá de forma gradativa e constante.

Além de Paulo dizer aos Corintos sobre o alimento inicial, vemos agora Pedro, ensinando a mesma coisa.

1 Pedro: 2. 2. desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, – Bíblia JFA Offline

O aprendizado é constante, é certo que o ideal deveria começar a aprender desde criança.

Provérbios: 22. 6. Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. – Bíblia JFA Offline

Mas, como normalmente começamos, muitas vezes, até em idade este rico aprendizado, sempre o início é com alimentação leve, para não se ter uma congestão espiritual.

Mas o ideal é se começar, prosseguir e não parar.

Oséias: 6. 3. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. – Bíblia JFA Offline

Sofremos desnecessariamente por não conhecer as Escrituras.

Oséias: 4. 6. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. – Bíblia JFA Offline

Em todo lugar temos alguém pregando a Palavra, um vizinho, um parente, na televisão, nas mídias sociais, que possamos abrir nossos corações e ouvir estas palavras, que somente farão o bem e não o mal.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: