PALAVRA DE TERÇA FEIRA – VIVER NO MUNDO, SEM AMAR O MUNDO

1 JOÃO 2
15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

No verso 15 somos aconselhados a não amar as coisas que estão no mundo.

Nós podemos usar o que está no mundo, mas para aquele que está em Cristo, que nasceu de novo, ele sabe usar o que convém, quando convém e evitar aquilo que não edifica a sua vida.

Para entendermos vamos analisar a tecnologia, será que é errado usar a tecnologia? Lógico que não.

Pois não é através dela que estamos aqui neste momento, analisando e meditando  na palavra? Mas o que dizer de quem usa a tecnologia para pornografia, ou até mesmo, usar o Facebook de forma a se esquecer de dar atenção à sua família? Seria daí um erro? Sim, um péssimo uso.

Devemos entender que somos livres, temos o livre-arbítrio e como tal, podemos usar as coisas deste mundo para nos favorecer, nos suprir e nos edificar.

Não há nenhum mau em ouvir uma música em MP3 ou CD, nem mesmo em assistir um filme em HD ou até mesmo em 3D. O mau consiste na escolha errada de seus conteúdos.

Devemos com a nossa liberdade fazer escolhas adequadas, para nós e para nossa família. Pois como está escrito “as más conversações corrompem os bons costumes”, devemos ser regenerados para Deus e não corrompidos.

Então, devemos usar as coisas deste mundo, pois afinal vivemos nele; mas devemos aprender a realizar as escolhas certas.

Você pode pensar assim: Mas é difícil!!!!

Eu concordo e até digo, para nós é IMPOSSÍVEL escolher o que é correto. Mas para o Espírito Santo que pode habitar dentro de nós, gerando os frutos ao qual, dentre estes frutos, um deles é o domínio próprio, é POSSÍVEL.

Então para aquele que vive para Deus e com Deus dentro de si, saberá e conseguirá perfeitamente tomar as corretas decisões.

E poderá seguir o conselho do Senhor que diz:

FILIPENSES 4:8

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

O mundo nos ensina o consumismo desenfreado, mas em Deus encontramos o controle para usufruir do que convém, na hora que convém e na quantia necessária.

Em Deus amamos pessoas e usamos coisas.

Em Deus usamos as coisas e não somos dominados por elas.

Em Cristo encontramos o equilíbrio para viver uma vida plena, em paz e feliz, onde nada nos falta e em tudo somos abastecidos.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: