1 João – 3.16: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. – Bíblia JFA Offline
Cristo veio possibilitar a vontade de Deus, o seu Reino nos nossos corações, e uma das coisas mais importante do Reino de Deus que o caracteriza é o amor, porém só há como amar deixando o egoísmo, e por consequência, substituir pelo altruísmo.
Porém para o homem natural isto é impossível, pois somos egoístas, pensamos em nós mesmos, em nossos confortos e quando geralmente realizamos algo para alguém, normalmente somos movidos por interesse, por algo em troca, nem que seja apenas para sermos reconhecidos como bons ou elogiados.
O realizar algo para alguém que não nos favorecerá em nada e principalmente, nem sequer demonstrará gratidão, para nós é muito difícil. Pois agimos como as cenas cômicas da série televisiva Chapolin Colorado, “sigam-me os bons”.
Mas Jesus veio transformar o coração do homem através da palavra, do exemplo e do Espírito Santo. É uma ação conjunta, porém infalível.
Pois quando descobrimos o prazer em realizar tal esforço, quebramos barreiras, deixamos fardos pesados para trás e podemos evoluir.
Mas a evolução daquele que está em Cristo é contrária aos padrões do mundo, onde, quanto mais eu diminuo, mais eu cresço.
Shalom
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});