Sem se importar com as circustâncias

Podemos ver na Bíblia que Deus procura adoradores que o adorem, reconhecendo quem somos e quem Ele é.

Uma das passagens que comprovam isto está em Mateus 15:21-28, onde relata a insistência de uma mulher que buscava a cura para sua filha. Embora, teve um motivo para a reação de Jesus, essa mulher com sua insistência conseguiu o que para muitos só foi possível após a obra missionária de Paulo, isto é, décadas de antecedência.

Vamos ler e entender? É maravilhoso.

Mateus 15

21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom.

22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.

23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.

24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.

26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

Esta mulher cananéia chegou até Jesus suplicando pela cura de sua filha, clamando por compaixão pois sua filha se encontrava endemoninhada.

No verso 23 vemos que Jesus não lhe deu atenção e ainda por cima os discípulos diziam para que Jesus a mandasse embora, pois estava importunando. Para muitos, só aqui, já seria o suficiente em ter seu orgulho ferido e desistir de sua benção.

Mas esta mulher não desistiu, continuou.

E embora Ele não lhe desse ouvidos consta no verso 25 que ela o adorou e clamou por socorro.

O ápice maior se dá na resposta de Jesus do verso 26 ao 28 onde vemos que, embora aparentemente Jesus foi duro com esta mulher, ainda assim a mesma não desistiu de clamar pela sua benção, esta mulher se humilhou, insistiu, se quebrantou diante do Senhor.

Vamos entender a resposta dura de Jesus. Esta mulher devido a sua insistência adiantou uma benção que para ela só poderia ser acessível décadas depois.

Quando Jesus disse que não convinha tirar o pão dos filhos e dar aos cães, isto se deve primeiramente ao fato que, Jesus veio para os judeus, com a rejeição dos judeus foi possível a salvação e o Reino de Deus se propagar para o mundo, começando por Jerusalém.

Por isto se diz que Jesus veio para os seus e os seus não o receberam.

Até mesmo Paulo quando começou o seu trabalho missionário começou pelos judeus, assim como os demais apóstolos, porém Paulo já havia sido separado para ser apóstolo de gentios, teria sua obra voltada para os não judeus, isto é, nós puderíamos ser alcançados.

Foi isto que esta mulher entendeu, não era dado a ela o direito de solicitar algo, em vista que não era judia, porém ela disse que não tinha problema, que se contentaria até com as migalhas.

De fato, as migalhas com Jesus vale mais do que qualquer banquete.

Esta mulher com seu coração humilhado diante do Senhor conseguiu uma benção com muitos e muitos anos de antecedência, pois Jesus ainda iria ser rejeitado, morto, ressuscitado, ir para a glória e enviar o Espírito Santo que faria a obra a começar por Jerusalém até os confins da terra.

Se fosse nós, teríamos esta fé tamanha onde, não importando as circunstâncias, persistiríamos até conseguir?

Muitas vezes o Senhor não nos responde em oração, por dias, ou meses e já achamos que temos o direito de nos ressentir. Esta mulher recebeu uma das respostas mais ásperas e ainda assim, adorou ao Senhor.

Que possamos adorar ao Senhor, independente se nossa benção já chegou ou não, se vai demorar ou até mesmo, nem vir.

Simplesmente adoremos e deixemos o Senhor decidir o que irá nos conceder.

Shalom

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

%d blogueiros gostam disto: