Só o Senhor te conhece

PROVÉRBIOS 3

5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.

8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.

Quem de nós não deseja ser abençoado? Ter paz, alegria, felicidade, tranquilidade e esperança?

O problema é que não sabemos trilhar o caminho que nos leva a essas maravilhas. Normalmente nos embrenhamos em caminhos que, aos nossos olhos parecem que nos levarão a um lugar e a um tempo de bonança, mas no final, encontramos morte.

Deus nos conhece, e sabe o que é necessário para nos preparar para receber as regalias que Ele mesmo tem preparado para cada um de nós. Sim, eu disse preparar.

Em acordo com a bíblia vemos o padrão.

O humilhado será exaltado. Observe, o humilhado, então antes da exaltação tem de passar pela preparação da humilhação.

Em outros lugares vemos que para ser líder tem de servir. Novamente a questão da preparação, para se receber a responsabilidade de uma liderança, há a necessidade de ser o liderado primeiramente, para entender as posições.

Como exemplos destas coisas temos:

José, para ser governador teve que primeiramente ser vendido como escravo, ser injustiçado e encerrado em uma prisão. Porque isto? Senão correria o risco de ao invés de usar corretamente e justamente a autoridade que sua posição permitia, iria ser autoritário e usar de forma incoerente a sua posição que era, promover o bem dos outros, não o dele.

Davi, a ele foi prometido ser rei em Israel, mas teve de passar anos e anos fugindo de um rei ciumento que não queria perder a sua posição e de sua família. Com isto aprendeu a viver em prol do povo e não exigir que o povo viva em prol do rei. Sem esquecer que, também teve de lutar contra as circunstancias para manter acesa a confiança na promessa do Senhor.

Poderia citar tantos outros, onde temos como maior exemplo a Jesus. O Rei que tem de receber Glória, Poder, Louvor e Honra, desceu a terra para conceder glória, poder, nos tornar louvor e honra para o Senhor. Ensinou que, se alguém deseja no futuro ser grande então, aprenda a ser pequeno.

Então que apenas vivamos cada dia o dia que o Senhor nos presenciou, vivamos como se fosse o último dia, vivamos bem, saibamos aproveitar cada instante, sem nos questionar de para onde vamos? O que faremos? Quem seremos?

Pois, por nossas forças, por nosso entendimento, nada sabemos, nada podemos; mas no Senhor seremos ensinados a abençoar para virar benção.

Que possamos aprender a não pensar nada de nós mesmos, mas deixar o Senhor nos modelar conforme o seu pensar.

Shalom

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

%d blogueiros gostam disto: