Quem é Jesus para você?

Marcos 8:27

E saiu Jesus com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e no caminho interrogou os discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?

Será que é importante saber quem é Jesus para cada um de nós?

Será que há importância o que pensamos ser Jesus?

Será que devemos buscar saber quem é Jesus?

A resposta é sim. E desta resposta depende não somente o seu viver de hoje, como também o futuro de toda a sua eternidade.

Jesus não deixou isto registrado em 3 locais à toa, em Mateus 16:13-20, em Marcos 8:27-30 e em Lucas 9:18-21.

Esta pergunta tem a mesma importância que nos dias em que Jesus a fez, Ele ainda a faz. Quem é Jesus para você? Você o conhece? E consegue dizer com máxima certeza de quem Ele é, sem sombra de dúvidas? Tem certeza?

Lógico que se sairmos perguntando quem é Jesus a grande maioria dirá que Ele é Senhor, que Ele é o Salvador, que Ele morreu por nós. Mas, creio que o peso maior não está em responder e repetir o que se ouviu falar, mas sim em ter uma intimidade com Ele, realmente O conhecer.

Então a pergunta seria. Você conhece Jesus intimamente? Sabe o que Ele gosta, busca agradar ao seu coração, afinal, Ele amou a sua e a minha vida dando a dEle em favor de nós.

Você conhece alguém que foi capaz de fazer tal coisa por alguém sem conhecer a pessoa?

Então, obviamente Jesus te conhece. Mas a pergunta dEle é. Você o conhece?

Ele se fez conhecido, e através dEle podemos conhecer ao Pai. Logo, quão importante é conhecer e se tornar íntimo de uma pessoa que tudo fez. Não é mesmo?

Como conhecê-Lo? Temos para iniciar isto duas situações, a palavra e o próprio Espírito Santo, que almeja mostrar a glória de Jesus. Então, isto é acessível a mim e a você. Basta buscarmos. Mas a decisão é individual. Cada um decide se quer ou não conhecer a Jesus.

Logicamente diz as Escrituras que, as más conversações corrompem os bons costumes, logo então, posso dizer que as boas constroem bons costumes. Então, com uma companhia tão Santa a tendencia é de mudanças na forma de agir, pensar e falar de quem busca a companhia de Jesus.

Glórias a Deus por isto.

Shalom.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

%d blogueiros gostam disto: